Por Francisco Barreira
Ciro rompe com Tasso Jereissati e apóia Dilma no do primeiro turno
Espero que o leitor entenda que não é arrogância nem impertinência, mas não posso deixar de registrar que o Globo, sempre atrasado e manipulador, confirma, hoje, a notícia que adiantei neste blog há exatamente um mês: Ciro Gomes apoiará Dilma Rousseff ainda no primeiro turno.
O encontro entre o ex-candidatoà presidência e a petista deverá ocorrer na primeira semana de julho, em Fortaleza, quando Ciro formalizará o apoio. Dilma fará, então, seu primeiro comício já no palanque de Cid Gomes (PSB), o irmão de Ciro que tenta a reeleição para o governo do Estado.
Para que tudo isso fosse possível, Ciro e Cid tiveram que enfrentar um grande constrangimento pessoal, o de romper politicamente com o senador tucano Tasso Jereissati que já foi governador e é nada menos que o padrinho político dos dois irmãos.
Tasso, a bem da verdade, agiu como um gentleman. Deixou os irmãos à vontade e anunciou que o PSDB lançará candidato ao governo do Estado, enquanto ele (Tasso) tentará a reeleição para o Senado. Em compensação Ciro e Cid apoiarão, informalmente, o padrinho. Na política, quando se quer, tudo se arranja, até porque, o argumento de Ciro é irrespondível: ”Imagine se o Lula sobe em outro palanque que não o do Cid”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário